sexta-feira, 6 de março de 2009

Desenho animado

Todos os dias visualizamos germes passeando sorridentes, angustiados, inibidos perante o mundo, comprometidos a erros sóbrios no qual o seu propósito é incalculável. Levado a esse triste e complexo desastre, repentinamente um simples alguém pára o tempo para definir um estremecido afecto para com a esfera de chumbo: um simples destino em que nada acontece por acaso, nunca desejando o que não se quer.

Indiferença perante alguns corruptos, errados ou psicologicamente afectados, envelhecendo para uma pobre e miserável ilustração de algo negro, isolado, ameaçado e distante da sua resposta ou esperança de um inexplicável aposento.

Poderá algum tipo de pedra ter uma espécie de algo interior, na maior parte das vezes, pequena, oca, sólida, ou uma conexão com outro tipo de besta sem que pelo aspecto não presente consiga comunicar, sem nenhuma ilustração e sem retribuir o não ser o que se é?

Mas há um comum entre as tais bestas e um desenho animado?

Solidão quase vazia representada por contos espalhados por uma vida sem significado. Sentimento não presencial que o coração, com míseras recordações de mentiras tristes, está rodeado por estes restos de migalhas, que provavelmente é esquecido por elas, pensando elas o acompanhar.

Desenho animado recaído para um mundo totalmente vestido de animal ridículo, por ser um boneco de neve qualquer, pode não conseguir sustentar uma simples pena na sua carga.

Um dia, uma luz, um anjo, um deus uma esperança de vida o que talvez o consiga erguer daquilo que é capaz. Mas algo misterioso porquê? E não lutar por o que se quer? Devido a um gigantesco penedo, que o impossibilita a ser o sonho criado por uma Fé.

2 comentários:

  1. "(...) um simples destino em que nada acontece por acaso, nunca desejando o que não se quer. (...) E não lutar por o que se quer?Devido a um gigantesco penedo, que o impossibilita a ser o sonho criado por uma Fé. "

    Há coisas que não se explicam ... ^^
    Não sou nenhuma critica de textos, mas tu sabes o que escreves :D

    ResponderExcluir
  2. "Solidão quase vazia representada por contos espalhados por uma vida sem significado."

    Gosto mesmo desta frase. (:

    beijo*

    ResponderExcluir